quinta-feira, 5 de maio de 2011

Nasci para conquistar o impossível

Dt 31:1-8

Devido às adversidades do dia a dia, às vezes é possível que queiramos desanimar. Você pode passar a vida toda na igreja e não conquistar nada. Sabe por quê? Só conquista aquele que crê!
A idade média que Deus deu ao homem é de 120 anos. Quanta coisa se pode conquistar em 120 anos! Você tem visto Deus na sua caminhada? Desde o começo o homem foi feito para grandes conquistas. Você nasceu para conquistar coisas grandes e impossíveis.

Moisés disse para Josué: – eu vou morrer. Não posso fazer o povo chegar à terra prometida. É você quem vai conduzir o povo depois da minha morte.
A essa altura Moisés já estava desanimado, cansado, sem energia. O que você tem para ser conquistado?


Para conquistar, você precisa tomar algumas decisões:

DEUS PRECISA ESTAR À SUA FRENTE
Moisés disse a Josué: – Deus irá adiante de ti. Ele passará a frente e destruirá os teus inimigos. Ele vai tirar todo impedimento.
Deixe Deus tomar a sua frente, você verá portas se abrindo, fortalezas sendo destruídas. Ele fará você possuir tudo que te prometeu!
Colocar Deus à sua frente é mais do que ir a igreja todo dia. É ter a vida no Altar do Senhor em tempo integral. Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração.
Quantas coisas você conquistou este ano? Medite nisso. Muitos querem andar ao lado de Deus, mas temos de estar atrás dele, seguindo-O. Se Ele não estiver à nossa frente, não conquistaremos a terra prometida.


VOCÊ PRECISA PARAR DE ANDAR COM GENTE FALIDA
Você não deve andar com pessoas que te desanimam, te colocam pra baixo e te fazem perder a visão e a fé. Deixe a sabedoria do homem de lado, porque somente a sabedoria de Deus te fará passar o Jordão. Deus sabe exatamente onde deve abrir as águas pra você passar.
Nm 27:8 diz que o Espírito de Deus estava sobre Josué. Se você tem o Espírito Santo sobre você, você conquistará o que Deus te prometeu, porque é esse Espírito que te conduzirá no caminho que deve andar, te dirá com quem andar e o que fazer.


SEJA FORTE
Deus chama, designa, capacita e dá a vitória, como fez com Davi, que começou como um pastor de ovelhas e terminou como rei. Davi venceu Golias, não com sua própria força, mas na força do Senhor dos Exércitos!

Sua força não está na comida ou na bebida ou em suas mãos. Você vencerá na força do poder de Deus. João 16:33 diz que você passaria por aflições, mas que tivesse bom ânimo, porque Ele já tinha vencido o mundo por você. Quando depende de Deus, Ele sempre aparece para nos socorrer. Moisés disse a Josué que era Deus quem entregaria os inimigos de Jericó em suas mãos, mostrando que nossa força vem das mãos dele. Nossos inimigos são controlados por Deus, você sabia? Nunca pense que você está sozinho e vencido. Deus nunca desampara você.
Ainda que tudo desse errado (o que não acontece), a bíblia diz que a nossa esperança não se resume a esta vida, porque temos uma vida eterna com Deus. Quando tudo acaba, estamos apenas no começo.
Siga esses passos e você verá que conquistará muito mais coisas do que o planejado, porque você pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário