sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nenhum dano se achou nEle

Todos os seres humanos foram criados à imagem e semelhança de seu Criador. Nem todos acreditam nisso, mas até hoje Deus está trabalhando em Seus filhos a restauração de sua origem através do Espírito Santo.
Duas fortes características estão sendo trabalhadas: a realeza e o sacerdócio. O único meio de assim acontecer é através do preço alto da remissão: o sacrifício do Cordeiro de Deus, Jesus Cristo Redentor.

Daniel foi introduzido nos reinados do reis da Babilônia de modo divino. Foi testado e aprovado mais de uma vez. Suas habilidades sacerdotais e reais foram se desenvolvendo ao longo dos tempos. A sua fé no Deus Criador Altíssimo fazia crescer nele o espírito de excelência. (Daniel 5:12; 6:3)

Assim também, todos os filhos de Deus devem exercitar-se na sua fé em Deus infalível e esmerar-se nas qualidades divinas, como por exemplo, a diligência, a honestidade, a sinceridade, o posicionamento sem contemporizar, guardar-se no temor de Deus e respeito para com as pessoas. Tudo isso Daniel desenvolveu junto com os seus amigos.

Quando injustamente foi lançado na cova dos leões, exerceu a sua fé e a autoridade de Deus ali desceu, cobrindo-o de dignidade de realeza. Jamais uma demonstração de desespero ou de vingança ameaçadora.

Nenhum dano se achou nele, o que trouxe alívio para o rei Dario que mal esperara o dia raiar para constatar que o Deus Criador novamente o salvara, como em outra ocasião os três amigos hebreus.

Quando Deus fala em Apocalipse 5:10 que Jesus Cristo vai apresentar-Lhe reis e sacerdotes, comprados com o Seu sangue poderoso, Ele espera que sejamos como Daniel e seus três amigos.

Não lamentemos quando as coisas se tornam difíceis na vida. Pelo contrário, tomemos tais oportunidades para nos apegarmos mais a Deus, para conhecermos mais os Seus caminhos e para experimentarmos mais milagres que vão glorificá-Lo.

Não importa o tamanho do perigo, se confiarmos em Deus, nossa fé vai aumentar e assim nos vestiremos da realeza. A terra está necessitada de pessoas que realmente demonstrem o Criador e que vão dar-Lhe a alegria do resgate genuíno da Sua santidade, de Seu poder, de Sua autoridade. Tudo para o louvor de Sua glória!!!

(Dra. Sarah Hayashi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário