segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

"O amor seja não fingido"

Todos nós sabemos que Deus nos deu uma ordem que é amar. A passagem descrita em Lucas 10:27 já ouvimos dezenas, centenas ou milhares de vezes.

"Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo."
Quando lemos ou escutamos o texto acima será que estamos mesmo amando ao nosso próximo? 
Falar que amamos é fácil, difícil é fazer, respeitar, obedecer aos mandamentos de Deus.
A nossa oração vai perdendo a eficácia quando a fazemos olhando apenas para o nosso próprio umbigo. Temos que estar atentos a nossa volta, pois o mundo não esta somente na sala de nossa casa.
Além disso, corremos um alto risco espiritual quando caímos na mesmice ou no piloto automático, indiferentes ao mandamento de Cristo, pois ficamos fora do amor de Deus.
Você consegue se lembrar quando foi a última vez em que você orou por outra pessoa? Quando você intercedeu por uma causa alheia? E quando você se lembra de alguém, ora e abençoa aquela pessoa?
Tem muitos irmãos a sua volta precisando do seu amor no mundo espiritual, mas você nem se importa com isso.
O pior é quando este amor é fingido. Definitivamente essa atitude nos põe kilometros de distância das bênçãos de Deus. O apostolo Paulo escreve no livro de Romanos no Cap. 12:9 "O amor seja não fingido".
Exemplos clássicos do amor fingido (o crente que nunca agiu assim, pelo menos uma vez, que atire a primeira pedra):
Você diz que vai orar por alguém que lhe pediu e não ora coisa nenhuma.
Você diz que vai orar por alguém, mas quando o faz é desse jeito "Senhor, abençoe o Joãozinho, amém." e acabou... "Sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor." Romanos 12:11b
Você fala que aquele irmão da igreja é uma bênção, mas só "da boca para fora".
Revista-se do amor sincero para com Deus da mesma forma como procederam a Davi.
"Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.” Atos 13:22
(Texto adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário